TAVI – Implante Percutâneo Valvar Aórtico

É o implante percutâneo valvar aórtico introduzido para tratar pacientes idosos com estenose aórtica grave, que consiste no estreitamento da válvula aórtica.

A troca valvar aórtica por cateter (TAVI) foi desenvolvida no intuito de oferecer uma alternativa, à cirurgia aberta, para os pacientes com estenose aórtica grave sintomáticos.

A seleção é complexa, requerendo a execução de múltiplas etapas, sendo indispensável a presença de um “Heart Team” composta de, no mínimo, cardiologista clínico, cirurgião cardíaco, anestesista, ecocardiografista e hemodinamicistas experientes em cardiopatias estruturais.

O procedimento consiste em colocar uma prótese no anel valvar aórtico. O implante percutâneo da prótese é realizado por punções na virilha. A prótese é guiada por um cateter através da aorta, sob visão de radioscopia e ecocardiografia, até ser posicionada no anel aórtico.

Ela vem compactada em um dispositivo que libera a prótese e, uma vez posicionada, confirma-se sua localização com a ecocardiografia e pequenas injeções de contraste. Em seguida, retira-se o cateter, terminando o procedimento. Paciente recebe alta hospitalar, na maioria na vezes, 24 a 36 horas após o procedimento.

Endereço

Av. Neyda Durão Frasson, 541, Linhares - ES

Telefones

Ligue: 27 3110-0107
Whatsapp: 27 99602-3722

E-mail

atendimento@portalunicor.com.br

Todos os Direitos Reservados
 Política de Privacidade