Angioplastia de Membros Superiores e Inferiores

Definição

Angioplastia das artérias periféricas dos membros superiores e inferiores, é uma modalidade de tratamento que consiste na destruição mecânica de uma placa de gordura (chamada de ateroma), por intermédio de um cateter provido de um balão em suas extremidades.

Os stents são estruturas metálicas, que na maioria das vezes, são liberadas durante uma angioplastia das artérias  dos membros .

A angioplastia com ou sem o uso de stents, é considerada minimamente invasiva, já que geralmente é realizada com anestesia local e com uma pequena punção na virilha, por onde são introduzidos balões e stents que promovem a dilatação do segmento estenosado/ocluído, mantendo-o pérvio.

Atualmente esta modalidade vem crescendo muito e tornando-se a primeira escolha na maioria dos pacientes devido ao fato de ser menos invasiva, realizada com anestesia local (na grande maioria dos casos), diminuindo assim o tempo de internação e o tempo de recuperação.

Outra vantagem da realização deste procedimento é o fato de que caso não se obtenha sucesso com a angioplastia, o paciente pode então ser submetido a cirurgia convencional (o fato de ter sido submetido a tentativa de angioplastia não altera as chances de sucesso na cirurgia convencional).

  • Contato

    • Ligue Agora
      027 3264-7700
    • Whatsapp
      027 99888-6649
  • Equipe Médica

    Conheça nossa Equipe Médica é altamente Especializada.
    SAIBA MAIS
  • Localização

    Av. João Felipe Calmon, 1285 - Centro, Linhares - ES, 29900-010 Anexo ao Hospital Rio Doce
    Ver no Mapa

Angioplastia Renal

 

Definição

O acometimento das artérias renais, a chamada Estenose da Artéria Renal, causam manifestações clínicas decorrentes da hipoperfusão do rim, levando a alterações neuro-humorais, com consequente elevação dos níveis pressóricos (hipertensão arterial) e como mais temida a perda progressiva da função renal tendo como desfecho a insuficiência renal.

Angioplastia de artérias renais é uma modalidade de tratamento, que consiste na destruição mecânica de uma placa de gordura (chamada de ateroma) ou outros estreitamentos, através de um cateter provido de um balão em sua extremidade.

Os stents são estruturas metálicas, que na maioria das vezes, são liberadas por um cateter especial durante uma angioplastia de artéria renal.

A angioplastia de artéria renal tem como objetivos, reduzir a pressão arterial, podendo até normalizá-la, e melhorar ou preservar o funcionamento dos rins.

  • Contato

    • Ligue Agora
      027 3264-7700
    • Whatsapp
      027 99888-6649
  • Equipe Médica

    Conheça nossa Equipe Médica é altamente Especializada.
    SAIBA MAIS
  • Localização

    Av. João Felipe Calmon, 1285 - Centro, Linhares - ES, 29900-010 Anexo ao Hospital Rio Doce
    Ver no Mapa