Procedimentos Periféricos

A Unicor disponibiliza a seus pacientes exames e procedimentos modernos e atualizados, proporcionando a seus pacientes resultados de primeiro mundo.

Angioplastias Periféricas

Angioplastia de Membros Superiores e Inferiores

Angioplastia das artérias periféricas dos membros superiores e inferiores, é uma modalidade de tratamento que consiste na destruição mecânica de uma placa de gordura (chamada de ateroma), por intermédio de um cateter provido de um balão em suas extremidades.
Atualmente esta modalidade vem crescendo muito e tornando-se a primeira escolha na maioria dos pacientes devido ao fato de ser menos invasiva, realizada com anestesia local (na grande maioria dos casos), diminuindo assim o tempo de internação e o tempo de recuperação.
Outra vantagem da realização deste procedimento é o fato de que caso não se obtenha sucesso com a angioplastia, o paciente pode então ser submetido a cirurgia convencional (o fato de ter sido submetido a tentativa de angioplastia não altera as chances de sucesso na cirurgia convencional).

Angioplastia Renal

Angioplastia de artérias renais é uma modalidade de tratamento, que consiste na destruição mecânica de uma placa de gordura (chamada de ateroma) ou outros estreitamentos, através de um cateter provido de um balão em sua extremidade.
A angioplastia de artéria renal tem como objetivos, reduzir a pressão arterial, podendo até normalizá-la, e melhorar ou preservar o funcionamento dos rins.

Tratamento de Doenças Obstrutivas e/ou Aneurismáticas dos Membros Superiores e Inferiores com Endo-Próteses

Trombectomia Mecânica

A trombose venosa profunda é uma doença caracterizada pela formação de trombos (coágulos) nas veias profundas dos membros inferiores.
O tratamento cirúrgico da trombose venosa profunda (TVP) pode ser realizado com finalidade curativa, visando à desobstrução da veia pela retirada do trombo – trombectomia venosa mecânica.
Tem a finalidade de impedir que fragmentos do trombo venoso atinjam a árvore arterial pulmonar – interrupção da veia cava inferior.
O procedimento é realizado em sala de hemodinâmica onde o médico faz uma punção na virilha e insere um cateter que vai até o coágulo, e realiza a técnica necessária para remoção do trombo.

Tratamento com Stents das doenças da Aorta (Aneurisma e Dissecção)

Endoprótese de Aorta

Tratamento endovascular ou reparo endovascular de aneurisma (Endovascular Abdominal Aortic Aneurysm Repair – EVAR) é uma nova forma de tratamento para o aneurisma de aorta abdominal que é menos invasiva do que a cirurgia aberta.
O tratamento endovascular usa uma endoprótese para reforçar a parede da aorta e para ajudar a impedir que a área lesionada se rompa.
O procedimento é realizado em uma sala de hemodinâmica onde o intervencionista realiza uma punção na virilha do paciente, usando raios-X para orientar o posicionamento, em seguida coloca uma endoprótese (um malha metálica tubular recoberta por um tecido impermeável) na área com o aneurisma, de modo que o sangue pode fluir no interior da endoprótese, fazendo com que o fluxo de sangue não passe mais na parte dilatada do vaso.
Por ser menos invasivo do que a cirurgia aberta, o tempo de recuperação para o tratamento endovascular pode ser mais rápido..

Tratamento com Stents das doenças da Carótida e Vertebral

Angioplastia de Carótida

A angioplastia de carótida é um tratamento endovascular para a doença da artéria carótida. As artérias carótidas são os vasos sanguíneos principais que transportam sangue e oxigênio para o cérebro.
O procedimento é realizado através de uma punção na artéria femoral (perna) e após introduzido um cateter para acessar a carótida comum e por dentro deste cateter um sistema de proteção contra embolia pode ser posicionado, em seguida um stent é inserido recobrindo a placa causadora da obstrução.

Implante de filtro de Veia Cava

É um dispositivo metálico que é colocado na veia cava, tendo como função filtrar os coágulos e impedi-los que cheguem aos pulmões. O filtro funciona então como uma prevenção, não como tratamento do tromboembolismo pulmonar (TEP).
É indicado nos casos de pacientes que apresentam trombose venosa profunda dos membros inferiores. Objetivo principal evitar a progressão de êmbolos venosos, que podem causar embolia pulmonar.
O procedimento de colocação de filtro de veia cava é realizado através de uma pequena punção na virilha onde o médico acessa o sistema vascular e posiciona o filtro abaixo das veias renais, com o auxílio de um raio X.
Em alguns casos, o uso do filtro é uma solução temporária, usada até que seja possível realizar ou retomar o tratamento da trombose com anticoagulante.
O dispositivo é removido quando o medicamento passa ou volta a ser a principal abordagem terapêutica para tratar a doença.

Angiografias diversas arterial e venosa

Angiografia de Membros

Arteriografia (ou angiografia) é um método de diagnóstico radiológico minimamente invasivo que procura visualizar a parede das artérias focalizadas, para estudar as doenças arteriais ou doenças com importante participação arterial.
O procedimento é realizado por uma punção na artéria femoral (na perna) e através dela é introduzido um fino cateter, que chega até o local a ser estudado. Através do cateter é injetado contraste e pela radioscopia pode ser realizado o diagnóstico necessário.
Este exame permite a visualização do vaso sanguíneo em causa e é indicado para diagnosticar doenças agudas que podem acometer as artérias, como dissecção aguda, alguns acidentes vasculares (coágulos provenientes de locais distantes, que entopem as artérias) ou tromboses (formação de um coágulo ou placas de gordura nas paredes da artéria).

Angiografia Renal

Estudo detalhado das artérias renais, para detecção de estenose (redução do calibre do vaso), aneurismas, trombose arterial e doença ou insuficiência renal.
É um exame frequentemente realizado em doadores e receptores antes do transplante renal. O procedimento de passa pela introdução de um cateter vascular por via percutânea, na artéria femoral (perna), seguida de injeção de um meio de contraste iodado orgânico no jato médio da aorta.
A angiografia seletiva é obtida pela manipulação da ponta do cateter sob controle de raios-X na artéria renal desejada, seguida da injeção de pequeno volume de contraste na artéria.

Endereço

Av. Neyda Durão Frasson, 541, Linhares - ES

Telefones

Ligue: 27 3110-0107
Whatsapp: 27 99602-3722

E-mail

atendimento@portalunicor.com.br

Todos os Direitos Reservados
 Política de Privacidade